Para qualquer interessado e aspirante que deseja se tornar um piloto, em caráter oficial, e possa participar de treinos e competições oficiais, é necessário filiar-se à entidade máxima do esporte, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e a FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) no estado de SP, para os demais Estados sugiro procurar a Federação responsável.
Para cada modalidade há uma Carteira de Piloto específica, que é conquistada pelo número de provas e vitórias dos pilotos e por testes de conhecimento.
Além disso, os competidores são avaliados na pista. Seja quando estão treinando ou nas provas, os comissários avaliam se estão rodando demais ou se o carro muda de trajetória na reta, por exemplo.
Para se filiar é necessário pagar uma anuidade que dá direito a seguro de saúde durante as provas competidas, contra invalidez, de óbito e para eventuais despesas médicas.
Como tirar a carteira de piloto CBA?
Documentação Necessária
Cópia do seu RG;
Exame médico; (Deve constar apto a exercer atividades no Motorsport)
Para os pilotos de Automóvel, cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e para os pilotos menores de 18 anos,
Termo de Responsabilidade padrão da FEDERAÇÃO/CBA, com firma reconhecida do responsável;
No dia 05 de janeiro estaremos lançando em nosso Canal do Youtube uma série de vídeos orientando sobre como tirar a carteira de piloto esportivo CBA (Filiação).
Saiba mais como se tornar um piloto de competição em: LACAILLE RACE GROUP
FONTES/TEXTO: LRG-LACAILLE RACE GROUP
FOTO/IMAGEM: World Wide Web / FORMULA VEE BRASIL