Compreensivelmente, as organizações que pagam grandes somas de dinheiro para patrocinar eventos esportivos, equipes ou pilotos precisam saber que é dinheiro gasto com sabedoria. Isso é duplamente verdade em um cenário financeiro que havia acabado de se recuperar da pandemia de Covid-19 apenas para enfrentar a redução dos gastos do consumidor, à medida que as populações lutam contra a inflação crescente.
Com os cordões à bolsa apertados, a demanda por resultados é intensa e a medição correta de resultados requer precisão dados disponíveis virtualmente em tempo real. Até recentemente, é algo em que o patrocínio esportivo simplesmente não podia competir. Quando comparado à publicidade digital, não é um campo de jogo nivelado.
Análises precisas e oportunas produzem feedback instantâneo sobre o sucesso de qualquer campanha digital. Isso permite que as campanhas sejam versáteis e reajam rapidamente, dependendo do que os resultados mostram. Os gerentes de marketing adoram isso agilidade, ele oferece a capacidade de ajustar campanhas que não estão tendo o desempenho esperado.
Compare isso com o feedback que vem com os acordos de patrocínio esportivo. Surpreendentemente, um dos insights mais comuns que os profissionais de marketing recebem é da própria equipe, piloto ou evento. Isso não é ideal, pois as partes patrocinadas têm interesse em produzir resultados positivos. Soma-se a isso o fato de que os resultados são mais frequentemente atrasados. Profissionais de marketing frequentemente têm que esperar até muito depois de um evento ou temporada terminar antes de entender o sucesso de um acordo de patrocínio firmado.
Esta é uma série especial e exclusiva da Lacaille Race Group dividida em seis (6) postagens durante as próximas segundas-feiras em nosso Blog.
Abraços e até a próxima!
Você quer saber mais sobre como captar patrocinadores para o seu projeto?
FONTES/TEXTO: LRG – Lacaille Race Group
FOTO/IMAGEM: World Wide Web / Lacaille Race Group