FOTO/IMAGEM: Fernando Santos / Fórmula Vee Brasil
Depois de um hiato de 5 meses a Fórmula Vee Brasil volta ao autódromo do ECPA em Piracicaba.
Com uma grande festa no final de semana de muita velocidade. Esta etapa em particular contou com diversas categorias como Copa Fusca, Fórmula Evolution além da Fórmula Vee, que além da Copa ECPA também trouxe a final do FVee Open (campeonato para novatos).
Esta foi a primeira vez que Paulo Campaneli andou na pista do ECPA após as obras de recapeamento, que removeu algumas imperfeições e remendos no asfalto. Além da nova condição de pista a chuva deu as caras na madrugada de sábado, trazendo um tempero a mais para o fim de semana.
“Cheguei cedo no Autódromo e a pista estava bem molhada, como não tinha atividade de pista, aproveitei para fazer um Track Walk (caminhada na pista), para entender como estava o novo asfalto e também acordar os quero-queros e corujas que moram por ali.” – Brinca Paulo.
A pista estava parcialmente seca para o primeiro treino e secou completamente no segundo, ficando quente para o treino classificatório e corrida. Paulo foi para a pista e foi mostrando evolução a cada treino, conseguindo largar da 7ª colocação, embolado entre o 4º e 8º que estavam separados por menos de meio segundo, em uma etapa de grid cheio com 13 carros no campeonato.
“Sofri um pouco no começo dos treinos para me adaptar as novas referências da pista e também com vibração no volante e pedal do freio ao frear o carro. Isso me custou alguns erros nas freadas onde passei do ponto e matei a volta.” – Explica o Piloto de Guarulhos.
“Já na corrida eu estava com um foco em não me envolver em confusão, havia pilotos novos e eu tinha certeza de que haveriam boas disputas, consegui largar bem e manter minha posição fazendo uma boa defesa em pontos importantes, mas ainda na primeira volta a luz de pressão de óleo ligava em diversos trechos da pista e tive que recolher aos boxes para evitar uma quebra de motor. No fim era apenas um sensor com defeito, mas como eu já tinha perdido metade da corrida parado, não fazia sentido voltar.” – Lamenta Paulo.
Com esse abandono a classificação no campeonato fica mais complicada para o Piloto de Guarulhos subir na tabela. A penúltima etapa da Copa ECPA será realizada no ECPA (Piracicaba/SP) no dia 12/11, sendo a quinta das seis etapas desse campeonato.
“Infelizmente o resultado que queríamos não veio hoje. Mas quero deixar um agradecimento a todos que torceram por mim e meus parceiros, Lacaille Race Group, Guarulhos Online, Portal Highspeed, ONG Cecidiaidelson.” – Agradece o Piloto de Guarulhos.
“Entregue os seus projetos nas mãos de Deus e trabalhe forte” – #Deusemprimeirolugar
FONTES/TEXTO: Paulo Campaneli / Guarulhos OnLine / LRG – Lacaille Race Group
FOTO/IMAGEM: Fernando Santos / Fórmula Vee Brasil
CONHEÇA OS NOSSOS SERVIÇOS NO AUTOMOBILISMO E KARTISMO