LONG BEACH CONSAGROU PALOU, PRIMEIRO CAMPEÃO DA ESPANHA NA INDY CAR

FOTOS/IMAGEM: STOCK CAR
CAMARO VAI COMEMORAR 500 LARGADAS DA CHEVROLET NA STOCK CAR
20 de setembro de 2021
FOTOS/IMAGEMS: Marcos Tadeu Araújo Batista (Velocidade em Foco)
PILOTO GUARULHENSE DISPUTARÁ CAMPEONATO DA FÓRMULA VEE EM 2022
4 de outubro de 2021
Exibir Tudo
FOTOS/IMAGEMS: INDYCAR

FOTOS/IMAGEMS: INDYCAR

FOTOS/IMAGEMS: INDYCAR

FOTOS/IMAGEMS: INDYCAR

COLTON HERTA VENCEU A PRESTIGIADA PROVA DE RUA, MAS A FESTA FOI DO ESPANHOL DA EQUIPE GANASSI

Alex Palou fez uma corrida cerebral e, confirmando uma temporada impecável, sagrou-se campeão da Fórmula Indy, neste domingo, ao cruzar em quarto lugar no GP de Long Beach. O espanhol derrubou quase todas as previsões para, em seu segundo ano na categoria, faturar o título e chegar ao topo do automobilismo norte-americano.

A vitória do dia foi de Colton Herta. O piloto dos Estados Unidos segurou a pressão de Josef Newgarden no fim para levar o Troféu Astor para a equipe Andretti.

Aos 24 anos, e com uma carreira nas categorias de base mediana, na melhor das avaliações, Palou se transformou ao entrar para a equipe Chip Ganassi, em 2021. Foram três vitórias e outros cinco pódios, incluindo o segundo lugar das 500 Milhas de Indianápolis.

“Na Europa, não tinha como investir num equipamento para me destacar. Aqui, com o trabalho incrível desse time, consegui ser protagonista”, avaliou o espanhol. “Para mim o resumo dessa temporada foi trabalhar, trabalhar e trabalhar. Nunca fomos os mais rápidos no começo do fim de semana, mas depois fizemos grandes corridas.”

Na etapa final, nas famosas ruas de Long Beach, ele precisava ser apenas 11º, mesmo que o rival imediato Pato O’Ward ganhasse. O mexicano foi atingido pelo piloto dos Emirados Árabes, Ed Jones, e acabou abandonando com problemas de câmbio. Aí, o caminho ficou escancarado para Palou levar o caneco.

O brasileiro Hélio Castroneves, que largou em terceiro, tentou uma estratégia diferente em busca da vitória. Ele chegou a liderar algumas voltas, mas a aposta não deu certo e o piloto da Meyer Shank Racing terminou no meio do pelotão.

Josef Newgarden ainda tinha chances matemáticas e brigou pela ponta com Colton Herta. Mas bastava a Palou completar a corrida para somar os pontos necessários. E foi com o regulamento debaixo do braço que o espanhol evitou maiores confusões e cruzou a quadriculada preto e branca para o primeiro título da Espanha no esporte a motor dos Estados Unidos.

FONTES/TEXTO: CORREIO DO POVO / Bernardo Bercht, direto de Long Beach – California

FOTOS/IMAGEMS: INDYCAR

CONHEÇA OS NOSSOS SERVIÇOS NO AUTOMOBILISMO E KARTISMO

CONHEÇA O NOSSO CANAL DE MARKETING ESPORTIVO NO YOUTUBE

Translate »