O Marketing Esportivo no Brasil Além do Adesivo

Piloto Lucca Pagotto / Fotos: Marcos Tadeu / Velocidade em Foco
Sorvetes Los Los confirma parceria com Lucca Pagotto para temporada 2021 da Formula Vee
8 de março de 2021
Foto: Divulgação / Paulo Campaneli
O Kartismo Amador: O Primeiro passo no Automobilismo
22 de março de 2021
Exibir Tudo
Foto: World Wide Web – Lacaille Race Group

Foto: World Wide Web – Lacaille Race Group

Foto: World Wide Web – Lacaille Race Group

Foto: World Wide Web – Lacaille Race Group

As estratégias traçadas nas terras brasileiras se limitam basicamente em exposição de marcas e patrocínio para pilotos, equipes e categorias.

Existem poucas ações planejadas em longo prazo, com maior envolvimento de clientes e consumidores.

Muitas ações podem ser realizadas dentro de um autódromo ou kartódromo durante uma prova, por exemplo. Copos personalizados, venda de produtos da categoria, venda de snacks, aperitivos e outros tipos de comidas e bebidas dentro da arena de competição, ações focadas de merchandising.

A corrida é, praticamente, um show. O torcedor, independente do carro ou equipe, diverte-se do começo ao fim. Mesmo durante os intervalos entre corridas, é importante ter alguma atração, que impeça o tédio, o sono ou o cansaço. Isso não é devidamente explorado no Brasil.

Convenhamos, algumas corridas de automobilismo e kartismo aqui no Brasil podem ser muito chatas enquanto os intervalos entre as baterias/corridas acontecem.

As empresas e agências ainda mantêm um certo preconceito quanto a esse investimento, mas têm se aberto aos poucos.

Empresas que estão antenadas no marketing esportivo têm tido excelentes resultados em suas ações. Patrocínios e parcerias têm sido feitos entre marcas de artigos esportivos, farmacêuticos, bebidas energéticas e empresas voltadas ao segmento de tecnologia.

A Eurofarma, CVC, America Net, I Carros e Mobil por exemplo, já entenderam o recado e estão desfrutando dos frutos que o marketing esportivo proporciona.

Esportes não são somente esportes. Diante desse cenário, o marketing esportivo deve atuar para fazer a conexão entre a paixão, o entretenimento e o prazer de viver, sentir e presenciar o esporte em busca de provocar emoções nos indivíduos, e, ao mesmo tempo, lucro e faturamento para as empresas envolvidas.

A imagem de uma empresa associada a uma categoria, piloto ou equipe, torna-a mais agradável aos olhos de todos. Elas se tornam parte da vida dos indivíduos e serão lembradas de maneira positiva e saudosa, como a parceria entre o Banco Nacional e Ayrton Senna.

Foto: World Wide Web – Lacaille Race Group

Texto: Lacaille Race Group (World Wide Web)

CONHEÇA OS NOSSOS SERVIÇOS NO AUTOMOBILISMO E KARTISMO

CONHEÇA O NOSSO CANAL DE MARKETING ESPORTIVO NO YOUTUBE

 

 

Translate »