Embora isso possa parecer um cenário sombrio, o patrocínio esportivo ainda tem uma grande vantagem em seu arsenal – um público capturado.
O paradoxo da publicidade digital
A publicidade digital certamente está em alta. De acordo com a Statista, o gasto mundial em publicidade digital
foi de US$ 521 bilhões em 2021 e deve subir para US$ 876 bilhões até 2026. São números impressionantes, mas há uma desvantagem na publicidade digital que não pode ser desconsiderada – o grande número de anúncios que vão bombardear os consumidores diariamente.
Feeds de notícias de mídia social, sites, canais de entretenimento e muitos aplicativos móveis contam com anúncios
como sua principal fonte de renda. Números precisos são difíceis de obter, um artigo da Forbes de 2017 sobre o sucesso da marca no mundo digital coloca o número de anúncios aos quais somos expostos diariamente entre 4.000 e 10.000. Números mais recentes concordam com isso e colocam o número na extremidade superior dessas estimativas.
Este é o paradoxo que enfrenta os profissionais de marketing digital. Gastar mais e mais recursos para ser notado está exacerbando o problema. Com efeito, tornou-se um círculo vicioso.
Este é um mercado lotado no qual está se tornando cada vez mais difícil, simplesmente gastar muito para pavimentar o caminho para o reconhecimento da marca.
Com este cenário as empresas travam batalhas diárias para terem as suas marcas expostas em um lugar ao sol e eu acredito que o kartismo é o automobilismo é a plataforma perfeita para essa visibilidade.
Esta é uma série especial e exclusiva da Lacaille Race Group dividida em seis (6) postagens durante as próximas segundas-feiras em nosso Blog.
Abraços e até a próxima!
Você quer saber mais sobre como captar patrocinadores para o seu projeto?
FONTES/TEXTO: LRG – Lacaille Race Group
FOTO/IMAGEM: World Wide Web / Lacaille Race Group