FOTO/IMAGEM: World Wide Web / Getty Images
PERSPECTIVA 2023 PARA O PATROCÍNIO ESPORTIVO
À medida que o mundo parece prestes a entrar em um período econômico desafiador, surge a pergunta legítima: ainda vale a pena o investimento?
Uma coisa é certa: o mercado está em convulsão. Em alguns lugares, as receitas de patrocínio estão aumentando (por exemplo, na IndyCar), em outros eles foram atingidos. Não se pode prever no momento como a situação atual afetará a médio e longo prazo.
Essa reviravolta oferece oportunidades: as empresas que conseguiram aumentar seu faturamento durante a pandemia agora estão entrando na fase de patrocínio, especialmente empresas de tecnologia ou plataformas de negociação. Os investidores da Ásia também podem aproveitar a oportunidade para encontrar uma entrada favorável no mercado brasileiro, europeu ou americano. Ao mesmo tempo, esportes como eSports ganham relevância e atraem a atenção de grandes marcas com seu público atrativo.
Portanto, o patrocínio esportivo não é cancelado pela potencial recessão econômica mundial. A ligação emocional
dos adeptos, as transmissões em direto e a perspectiva do regresso à normalidade mantêm o valor de uma parceria. Ao mesmo tempo, os aprendizados na área de ativação digital criam um valor agregado significativo e um potencial ainda maior para o futuro.
O panorama é bem promissor no mercado brasileiro de patrocínios, mas se a captação ou investimento for feito de forma certa com aplicação de um POE (Planejar, Organizar e Executar) muito bem elaborado pensando em médio e longo prazo.
Abraços e até a próxima!
Você quer saber mais sobre como captar patrocinadores para o seu projeto?
FONTES/TEXTO: Joir de Lacaille / Lacaille Race Group
FOTO/IMAGEM: World Wide Web / Getty Images
CONHEÇA OS NOSSOS SERVIÇOS NO AUTOMOBILISMO E KARTISMO
CONHEÇA O NOSSO CANAL DE MARKETING ESPORTIVO NO YOUTUBE