Piloto de Americana foi destaque na abertura da Copa ECPA, que confirmou a realização da segunda etapa, neste sábado, após obras de recuperação
Americana, 22 de setembro de 2020. O jovem piloto Carlos Piagentini, de Americana, defende neste sábado a liderança da Fórmula Vee Júnior na Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba.
A prova estava ameaçada em razão do incêndio que atingiu a pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no último fim de semana. O fogo, que começou às margens da rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), destruiu grande parte das barreiras de proteção de pneus, que garantem a segurança dos pilotos em caso de acidentes.
“Felizmente, o incêndio não se alastrou pelas demais dependências e o ECPA fez um excelente trabalho para refazer as barreiras”, diz Piagentini. “Eu e também os demais pilotos agradecemos por todo o empenho nas obras de reconstrução para podermos participar desta segunda etapa da competição.”
O garoto de 19 anos se destacou na abertura da Copa ECPA, em agosto, na sua estreia na Fórmula Vee. Ele venceu as duas provas na FVee Júnior, para jovens de 15 a 19 anos, e também garantiu pódio na classificação geral.
“Foi um ótimo começo e espero, com mais conhecimento da pista e do carro, seguir na briga por novas vitórias e pelo título da Copa ECPA”, afirmou.
Na etapa anterior, Piagentini sofreu com o forte calor em Piracicaba. Por isso, nos últimos dias ele se dedicou a um treinamento especial. “No sábado, participamos de quatro treinos e duas corridas. É bem desgastante, por isso é preciso estar bem preparado e hidratado. É o que procurei fazer no treinamento, para buscar o melhor desempenho possível”, disse.
Campanha de doação de pneus velhos
A FVee e o ECPA lançaram uma campanha para a doação de pneus velhos. Para colaborar, basta entrar em contato com a direção do autódromo pelos telefones (19) 3438-7901, (19) 3438-7174 e Whatsapp (19) 97403-7683 ou pelo site www.ecpa.com.br
O ECPA já recuperou boa parte da proteção, com a doação de 50 pneus de caminhões. O autódromo ainda deslocou barreiras que eram usadas em provas de arrancadas, que estão temporariamente suspensas. Ainda são necessários cerca de 200 pneus, acima de aro 18.
A Copa ECPA F/Promo Racing teve a sua primeira etapa em agosto, na reabertura do autódromo após a liberação das autoridades neste período de pandemia. Ao todo, a competição prevê a realização de cinco etapas até dezembro.
Para saber como participar de provas da FVee na Copa ECPA F/Promo Racing e no Campeonato Paulista, em Interlagos, acesse www.fvee.com.br
Classificação geral da Elite 1 da Copa ECPA F/Promo Racing de FVee:
1) Saulo Soares – 20 pontos
2) Laurent Guerinaud – 19
3) Gerson Zarpelão Jr – 17
4) Ara Mendonça – 14
5) Daniel Rienda – 12
6) Antonio Carlos V. Souza – 10
7) André Suenaga – 9
8) Carlos Piagentini – 8
9) Weidner Emmerick – 7
10) José Mauro Arrais – 6
11) Claudio Macena – 0
12) Wallace Martins – 0
FVee Júnior (Elite 1)
1) Carlos Piagentini – 20
2) Wallace Martins – 0
Classificação geral da Elite 2 da Copa ECPA F/Promo Racing de FVee:
1) Gerson Zarpelão Jr – 21
2) Laurent Guerinaud – 19
3) Saulo Soares – 16
4) Antonio Carlos V.Souza – 14
5) Daniel Rienda – 12
6) Carlos Piagentini – 10
7) André Suenaga – 9
8) Weidner Emmerick – 8
9) Claudio Macena – 7
10) Ara Mendonça – 0
11) José Mauro Arrais – 0
12) Wallace Martins – 0
FVee Júnior (Elite 2)
1) Carlos Piagentini – 20
2) Wallace Martins – 0
Fotos: Fernando Santos/Divulgação FVee
O jovem piloto Carlos Piagentini, de Americana, na disputa da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee, em Piracicaba
Fernando Santos
Comunicação FVee