FOTO/IMAGEM: World Wide Web / Lacaille Race Group
Vamos começar com isso, você quer ter um bom jantar e decide cozinhar macarrão alla carbonara.
Você anota cuidadosamente uma lista de ingredientes, vai ao supermercado e compra, talvez também tenha revisado o processo de cozimento e, graças a isso, você e sua família terão um jantar excelente.
Ou você decide que quer cozinhar macarrão alla carbonara e pesquisa rapidamente os ingredientes na internet enquanto está no supermercado. Você acaba comprando presunto e parmesão padrão em vez de guanciale e pecorino. Além disso, você também atrapalhará um pouco o processo de cozimento e terá um jantar péssimo.
Como isso se compara ao patrocínio esportivo, vamos lá: antes de assinar um contrato de patrocínio esportivo, uma marca precisa já ter em mente os principais pilares do seu plano e também o momento e as ativações. Caso contrário, acabarão comprando direitos de marketing inúteis e deixando sobre a mesa direitos cruciais. É por isso que o planejamento de ativação de patrocínio é crucial e você deve sempre pensar no futuro ao estruturar seu pacote de direitos de marketing.
Por exemplo, se a sua ambição como marca é direcionar tráfego para o seu site, é praticamente inútil gastar dinheiro em um grande número de passes de hospitalidade. Seria muito mais eficaz solicitar acesso adicional aos drivers para criar conteúdo. E, talvez, apenas alguns passes para os vencedores dos concursos que você organizará em seu site para gerar alcance e engajamento online.
Já abordamos a importância de selecionar o campeonato certo e a equipe certa, mas isso não é suficiente quando um pacote de patrocínio está sendo negociado sem uma ideia clara da ativação.
Saiba mais em Lacaille Race Group.
“Entregue os seus projetos nas mãos de Deus e trabalhe forte” – #Deusemprimeirolugar
FONTES/TEXTO: LRG – Lacaille Race Group
FOTO/IMAGEM: World Wide Web / Lacaille Race Group
CONHEÇA OS NOSSOS SERVIÇOS NO AUTOMOBILISMO E KARTISMO