TRICAMPEÕES DOMINAM GP GALEÃO, QUE FAZ FESTA DO AUTOMOBILISMO NO RIO

FOTO/IMAGEM: DIVULGAÇÃO VICAR – STOCK CAR
STOCK SERIES LEVA JOVENS TALENTOS AO RIO PARA ETAPA HISTÓRICA NO GALEÃO
8 de abril de 2022
FOTO/IMAGEM: CLÁUDIO KOLODZIEJ / COPA JOY CHEVROLET
COPA JOY CHEVROLET: COM CLASSIFICAÇÃO EQUILIBRADA, TERCEIRA ETAPA DA TEMPORADA ACONTECE NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA
13 de abril de 2022
Exibir Tudo
FOTO/IMAGEM: DIVULGAÇÃO VICAR – STOCK CAR

FOTO/IMAGEM: DIVULGAÇÃO VICAR – STOCK CAR

FOTO/IMAGEM: DIVULGAÇÃO VICAR – STOCK CAR

FOTO/IMAGEM: DIVULGAÇÃO VICAR – STOCK CAR

Daniel Serra e Ricardo Maurício foram os primeiros vencedores da Stock Car no Aeroporto RIOgaleão

Após uma década de ausência, o GP Galeão festejou a volta do automobilismo ao Rio de Janeiro com duas corridas bastante movimentadas e emocionantes neste domingo (10) no Circuito Cacá Bueno, instalado na pista 10/28 do Aeroporto Internacional RIOgaleão Tom Jobim. Em dia protagonizado por dois tricampeões da Stock Car Pro Series, Daniel Serra e Ricardo Maurício, ambos da Eurofarma-RC, saíram da Cidade Maravilhosa com as vitórias nas Corridas 1 e 2, respectivamente. Serrinha ainda assumiu a liderança do campeonato e agora soma 99 pontos, um a mais que o atual campeão, Gabriel Casagrande.
Ricardinho, porém, deixou o Rio de Janeiro como o maior pontuador da etapa. Terceiro colocado na Corrida 1, o tricampeão conquistou a vitória na segunda prova do dia depois que Marcos Gomes, da Cavaleiro Sports, foi punido em 5s após passar Maurício na Curva Petrópolis, quando o trecho era sinalizado por bandeira amarela. Com isso Ricardinho concluiu o fim de semana com 46 pontos e faturou o “Claro 5G Man of the Race”, prêmio concedido a quem atinge a maior pontuação no final de semana.

Aviões no circuito — A primeira corrida da Stock Car em um aeroporto comercial foi bastante movimentada do início ao fim. Com arquibancadas e camarotes cheios, a primeira boa surpresa foi o sobrevoo de dois aviões de caça modelo F-5M da Força Aérea Brasileira, capazes de operar a até 1,6 vezes a velocidade do som, em mais uma demonstração de sinergia entre o local escolhido para a prova e espetáculo oferecido ali pelo esporte a motor.
Já na largada, o público teve outra surpresa, com fileiras de sete carros ficaram lado a lado na Reta da Apoteose, acentuando a expectativa de competitividade pelas características do traçado montado no Galeão. Daniel Serra foi o grande protagonista da Corrida 1 ao liderar praticamente de ponta a ponta, enquanto Matías Rossi comprovou a ótima forma mostrada desde sábado e terminou em segundo. Sergio Jimenez, que tinha ritmo forte e parecia encaminhado para o primeiro pódio da temporada, foi envolvido em incidente no episódio em que Rubens Barrichello e Beto Monteiro escaparam na Curva Petrópolis. Os três pilotos abandonaram.
Ao fim de 26 voltas, Serra cruzou a linha de chegada e venceu a Corrida 1, enquanto Matías Rossi foi o segundo colocado. Ricardo Maurício completou o pódio do GP Galeão. Gabriel Casagrande foi o quarto, seguido por Cesar Ramos e Felipe Massa, que obteve seu melhor resultado na Stock Car. Guilherme Salas, Thiago Camilo, Rafael Suzuki e Felipe Baptista fecharam a relação dos dez primeiros colocados.
“Foi um fim de semana muito legal para a equipe e para o evento. Quero dar os parabéns à categoria pela estrutura que foi montada aqui. Estou muito feliz por ter conseguido a pole e a vitória. Isso mostra o quanto estivemos fortes aqui para a Corrida 1. Marcamos muitos pontos e subimos no campeonato. É um impulso para voltarmos ainda mais fortes para a próxima etapa”, disse o novo líder da classificação.

Final imprevisível — A segunda prova foi igualmente emocionante e trouxe um desfecho imprevisível. Felipe Baptista largou na frente em razão da regra do grid invertido e lutou por várias voltas com Thiago Camilo pela liderança, mas perdeu terreno depois da janela de pit-stops obrigatórios. Daí em diante, nas voltas finais, Maurício assumiu a liderança, seguido por Marcos Gomes, Gaetano di Mauro, Gianluca Petecof e Bruno Baptista.
Na penúltima volta, aumentando a tensão nos momentos finais Marquinhos passou Maurício na Curva Petrópolis (4), em trecho que naquele momento era sinalizado por bandeira amarela. Gomes conseguiu manter a ponta e logo depois cruzou a linha de chegada em primeiro. Mas seu erro não passou despercebido e a direção de prova determinou punição de 5s, com Ricardinho declarado vencedor. Bruno Baptista foi o segundo e Gaetano di Mauro completou o pódio. Em seu melhor resultado na Stock Car, Gianluca Petecof foi o quarto, à frente de Gabriel Casagrande. Os cinco segundos de punição foram o suficiente para Marcos Gomes cair de primeiro para sexto.
“Foi um momento muito especial para nós, para toda a equipe Eurofarma-RC, por ter levado as duas vitórias para casa. Não tive a melhor das estratégias na primeira corrida, mas ainda consegui o pódio, foi muito importante. Me posicionei muito bem na largada da Corrida 2, de oitavo para terceiro lugar. Tivemos aquele incidente na Curva 4 com o Marquinhos, que tentou passar onde tinha bandeira amarela, e aí não pode. Sabíamos que iríamos reverter essa posição. Mas o que mais importa é levar a vitória para casa, ser o maior pontuador do fim de semana e voltar para o jogo. Isso é o que importa”, declarou Ricardo Maurício.
A quarta etapa da temporada 2022 da Stock Car está marcada para 15 de maio no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Resultado final da Corrida 1 (dez primeiros):
1º- Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – 27 voltas
2º – Matías Rossi (A.Mattheis-Vogel/Toyota Corolla) – a 3s659
3º – Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 7s795
4º – Gabriel Casagrande (A.Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze) – a 10s073
5º – Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 11s770
6º – Felipe Massa (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze) – a 14s037
7º – Guilherme Salas (KTF Racing/Chevrolet Cruze) – a 15s735
8º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 17s277
9º – Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla) – a 17s599
10º – Felipe Baptista (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – 19s166

Resultado final da Corrida 2 (dez primeiros):
1º – Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – 21 voltas
2º – Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla) – a 1s538
3º – Gaetano di Mauro (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – a 1s883
4º – Gianluca Petecof (Full Time Sports/Toyota Corolla) – a 2s162
5º – Gabriel Casagrande (A.Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze) – a 2s350
6º – Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) – a 2s500
7º – Guilherme Salas (KTF Racing/Chevrolet Cruze) – a 3s549
8º – Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 6s636
9º – Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 8s328
10º – Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) – a 9s016

Classificação do campeonato após três etapas
1º – Daniel Serra, 99 pontos
2º – Gabriel Casagrande, 98
3º – Thiago Camilo, 78
4º – Ricardo Maurício, 74
5º -Cesar Ramos, 63
6º -Gaetano di Mauro, 59
7º – Rubens Barrichello, 56
8º – Bruno Baptista, 55
9º -Marcos Gomes, 51
10º – Rafael Suzuki, 50
11º – Átila Abreu, 43
12º – Guilherme Salas, 41
13º – Julio Campos, 40
14º – Allam Khodair, 38
15º – Ricardo Zonta, 35
16º – Nelson Piquet Jr., 34
17º – Tony Kanaan, 33
18º – Felipe Baptista, 32
19º – Denis Navarro, 31
20º – Galid Osman, 28
21º – Matías Rossi, 26
22º – Diego Nunes, 24
23º – Gianluca Petecof, 23
24º – Pedro Cardoso, 23
25º – Felipe Massa, 21
26º – Sergio Jimenez, 19
27º – Cacá Bueno, 18
28º – Rodrigo Baptista, 10
29º – Felipe Lapenna, 7
30º – Lucas Foresti, 3
31º – Gustavo Frigotto, 2
32º – Thiago Vivacqua, 2

FONTES/TEXTO: VICAR – STOCK CAR – Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria / Gabriel Lima

FOTO/IMAGEM: DIVULGAÇÃO VICAR – STOCK CAR

CONHEÇA OS NOSSOS SERVIÇOS NO AUTOMOBILISMO E KARTISMO

CONHEÇA O NOSSO CANAL DE MARKETING ESPORTIVO NO YOUTUBE

Translate »