Brasileiro teve boa temporada na categoria que é considerada o primeiro degrau rumo à IndyCar
O piloto brasileiro Eduardo Barrichello confirmou a boa fase na USF2000 e garantiu o vice-campeonato da categoria com dois pódios na etapa de São Petersburgo, realizada em duas provas, no último sábado (24) e neste domingo (25). Dudu, como é chamado, chegou em terceiro na segunda corrida.
Com o resultado, o brasileiro terminou a temporada com três vitórias e nove pódios em 17 corridas, além de três pole positions.
Barrichello largou em quarto na prova do domingo, mas ultrapassou o campeão da temporada, Christian Rasmussen, logo no começo e se manteve perto dos líderes Christian Brooks e Kiko Porto.
Com uma entrada do safety car perto do fim da corrida, as posições ficaram inalteradas, o que garantiu o pódio ao brasileiro.
De acordo com Barrichello, “Numa pista de rua como essa, não dá para errar. Quando você se aproxima de um adversário, o carro sai de frente, e o muro começa a se aproximar cada vez mais. Para ficar com o vice-campeonato, eu só precisava terminar hoje à frente do Reece Gold, então quando subi para terceiro, simplesmente diminuí o ritmo.”
“Pensei que o Kiko tivesse mais ritmo do que o Brooks, mas, quando você está atrás, é difícil fazer qualquer coisa. Estamos felizes pelo vice-campeonato, embora não seja para isso que estamos aqui. Mas, depois do ano de altos e baixos que tivemos, levamos esse vice para casa”, completou.
Classificação final da USF2000 (top 10):
1. Christian Rasmussen (DIN) 394 pontos
2. Eduardo Barrichello (BRA) 353
3. Reece Gold (EUA) 341
4. Michael d’Orlando (EUA) 295
5. Christian Brooks (EUA) 284
6. Josh Green (EUA) 245
7. Matt Round-Garrido (GBR) 228
8. Jack William Miller (EUA) 215
9. Cameron Shields (AUS) 214
10. Kiko Porto (BRA) 198
Crédito/Fonte: motorsport.com
CONHEÇA O NOSSO PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS NO AUTOMOBILISMO (ASSESSORIA EM MARKETING ESPORTIVO)